Marçal Filho e Gianni Nogueira são homologados candidatos a prefeito e vice em Dourados
Durante convenção no final da manhã deste sábado (3), o empresário e radialista Marçal Filho teve o nome homologado pelo PSDB ao cargo de prefeito de Dourados. O evento, no diretório do partido, reuniu apoiadores, candidatos ao legislativo, lideranças políticas e a população. A advogada e empresária Gianni Nogueira é a candidata a vice.
Marçal Filho tem grande experiência na vida pública em Mato Grosso do Sul e decidiu colocar seu nome à disposição após convite pessoal do governador Eduardo Riedel e do ex-governador Reinaldo Azambuja, gestores que fizeram e têm feito um grande trabalho de desenvolvimento do estado e dos 79 municípios sul-mato-grossenses.
“Essa decisão de aceitar ser candidato a prefeito não é minha. É das pessoas que na rua faziam o pedido. É do governador Riedel e do ex-governador Reinaldo. Agora é um sonho concretizado, meu e da Gianni, que queremos buscar melhorias para a cidade, por uma Dourados melhor. Mas pra isso precisamos do Eduardo Riedel, grande líder, um dos melhores governadores do Brasil. E preciso dele não só na campanha, mas na administração de Dourados, porque nossa cidade merece mais”, afirmou Marçal Filho durante discurso.
Diante da plateia que contou com grandes autoridades políticas do estado como o vice-governador Barbosinha, os deputados estaduais Lia Nogueira, Mara Caseiro, Coronel David, Renato Câmara, Pedrossian Neto e Zé Teixeira, do senador Nelsinho Trad e do deputado federal Rodolfo Nogueira, Marçal Filho fez uma reflexão dos sonhos dos douradenses, que não são apenas o de tampar buracos, de ter curativo nos postos, ou seja, o básico que muito tem faltado no município.
“Nosso sonho é maior, para que Dourados esteja no lugar que merece. É hora da virada, da transformação, da mudança. Temos sensibilidade de estar com a população no dia a dia e sabemos o que a cidade precisa. A coligação que temos não foi formada à toa, porque precisamos de parceria. Eu estou sonhando junto com o povo de Dourados. Essa união de pessoas começou com vozes das ruas, de pessoas pedindo para o Marçal ser candidato a prefeito e aqui estou”, afirmou o agora candidato a prefeito de Dourados.
Marçal Filho deixou claro que os projetos do PSDB para Dourados serão incorporados aos projetos do PL criado pela equipe da candidata a vice-prefeita Gianni Nogueira. “Não podemos se isolar. Ninguém faz nada sozinho e Dourados se perdeu no isolamento. Precisamos renovar nossa malha asfáltica e Reinaldo há muito tempo vem sendo o prefeito e agora Riedel [de Dourados]. São necessários projetos e quem faz é a prefeitura. A cidade não recebe recursos por falta de projeto. Mas formaremos uma equipe de gente competente, que entenda de cada área. E vamos pegar os melhores”, anunciou o candidato a prefeito pelo PSDB.
A vice Gianni Nogueira falou que há tempo para todo propósito, de plantar e colher, e entendendo o atual tempo, decidiu seguir o aconselhamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, de apoiar Marçal Filho. “Dourados está à frente de qualquer plano pessoal, do PL, do PSDB. Nossa cidade precisa construir pontes e isso o PL está fazendo, aliando com governador responsável como você, Riedel. Tenho andado por Dourados, não estava brincando de ser candidata, e senti as dores do nosso povo. Temos muitas crianças fora da sala de aula, temos famílias que precisam ir ao posto de saúde à noite. É com essa responsabilidade que aceitei ser vice, para sermos uma ponte. Dourados é a capital do interior, e precisa ser forte, pujante, desenvolvida, inovadora. Entreguei plano de governo do PL ao Marçal e a Riedel e sei que terei voz. Muitas pessoas confiam em mim, no projeto Desperta Dourados, e juntos vamos trabalhar”, discursou a candidata a vice.
O governador Eduardo Riedel afirmou que o time Marçal/ Gianni é composto por pessoas que estão para servir o povo. E junto com os candidatos a vereador dos partidos aliados vão levar mensagem de reconstrução da cidade para cada cidadão do segundo maior município do estado. “E o governador vai caminhar ao lado de vocês durante a campanha e depois, na gestão. Estarei junto no desenvolvimento de Dourados”, garantiu Riedel.
O presidente da executiva estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, disse estar feliz por Marçal Filho e Gianni Nogueira terem aceitado o desafio de colocar os nomes à disposição dos douradenses nas eleições de 6 de outubro. “Tenho certeza que vocês estudaram Dourados, conversaram com as pessoas e sabem dos problemas que juntos vamos resolver. Hoje, Mato Grosso do Sul está entre os melhores estados pra se viver, é próspero. E essa é a construção que queremos para Dourados, de todos nós unirmos forças, ideias, para alcançarmos mudanças estruturantes, de uma administração que encare os desafios. Para isso, precisamos de pessoas que acreditam no projeto”, afirmou o ex-governador.
Além de discurso das autoridades, a convenção contou com a assinatura da candidatura dos vereadores PSDB/Cidadania. Entre eles estão Diogo Castilho, Márcio Pudim, Juscelino Cabral, Rogério Yuri, Liandra da Saúde, Tânia Cristina, Alex Cadeirante, Rafael Razuk, Marcão da Lia, João Marcos, Denis Santos, Wagner Renovato, Ligia Dpvat, Luciana Sabino, Gislaine Venciguera, Márcio Silvério, Francisco Saraiva, Silas Zanata, Anderson Nunes, Marcos Silva e Jusselene da Silva.