Unemat faz sua primeira semana jurídica em Rondonópolis

 

Coordenador abre semana destacando a educação e o conhecimento como fonte de esperança
A turma única de Direito da Universidade Estadual de Rondonópolis, abriu na noite desta quarta-feira (27), a primeira edição de sua semana jurídica. A solenidade ocorreu nas dependências do Espaço Millenium e contou com a presença de acadêmicos, professores, convidados e autoridades políticas.
Sob a coordenação do professor Everton Neves dos Santos, a primeira Semana Jurídica da Unemat Rondonópolis (campus de Alto Araguaia) será realizada de 27 a 29 de março. A palestra inaugural do evento foi feito pelo professor Flávio Martins, dono do Sistema Damázio de Ensino

Professor Gesuino, coordenador do curso de Direito, fala da participação e empenho dos acadêmicos

Ao abrir o evento, Everton destacou a obstinação dos educadores e destacou o empenho dos estudantes na busca pelo conhecimento. “Este evento é para produção de conhecimentos para o curso e para a vida. São ações como essa e a participação de todos que nos faz acreditar na produção de esperança ao nosso povo”, destacou o professor.
O coordenador do curso de Direito da Unemat de Rondonópolis, Jesuino Arvelino Pinto, parabenizou a comissão organizadora da semana, agradeceu a presença das autoridades e destacou o empenho da turma de Direito local. Ele citou, além da oportunidade da absorção do conhecimento, o esforço e empenho dos acadêmicos na busca de financiamento para realização do evento. “Essa primeira Semana Jurídica de Direito em Rondonópolis está sendo custeada basicamente pelos acadêmicos do curso, que foram atrás de patrocínio para bancar sua realização”m pontuou Jesuíno.
Campus próprio

Acadêmico Eduardo Ramos cobra campus próprio para a Unemat em Rondonópolis
Ao encerrar a abertura, o jornalista e acadêmico de Direito Eduardo Ramos foi um dos oradores em nome da turma de Direito. Ele cobrou das autoridades políticas presentes a construção de prédio próprio para o campus da Unemat em Rondonópolis. Em função da falta de espaço, não haverá vestibular esse ano para o Direito, sendo essa turma única.  As aulas acontecem numa sala cedida pelo estado na Escola Stella Maris.
Fizeram parte da mesa de abertura do evento representantes das demais instituições de ensino superior em Rondonópolis, OAB, Ministério Público, direção da Escola Stela Maris, a direção do campus de Alto Araguaia e ainda da Assembléia Legislativa, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *