MT terá cinco candidatos ao governo
Nomes definidos em convenção de candidatos ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2018 em ordem alfabética:
Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade)
O partido Rede Sustentabilidade lançou a candidatura do ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal no MT, Arthur Nogueira, a governador de Mato Grosso. A confirmação aconteceu durante convenção realizada no dia 28 de julho.
Nogueira exerceu o cargo de superintendente da PRF em Mato Grosso por quatro anos e está licenciado do serviço público para disputar a eleição. O vice-governador da chapa é Sadi Oliveira (PPL), de 58 anos. Ele é presidente da ONG Amigos do Bem.
Mauro Mendes (DEM)
O DEM oficializou a candidatura do empresário e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao governo de Mato Grosso durante convenção realizada no sábado (4), na capital. Essa é a segunda vez que ele disputa o cargo. O vice da chapa encabeçada por Mauro Mendes é o produtor rural Otaviano Pivetta (PDT), ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, e ex-deputado estadual.
Moisés Franz (PSOL)
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou a candidatura do funcionário público Moisés Franz, ao governo de Mato Grosso durante convenção realizada no domingo (5), em Cuiabá. O vice da chapa encabeçada por Moisés Franz é o enfermeiro Vanderley da Guia. Na convenção, a chapa também definiu dois candidatos ao Senado: Procurador Mauro e Gilberto Lopes Filho.
Pedro Taques (PSDB)
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou no domingo (5), em Cuiabá, a candidatura do governador Pedro Taques à reeleição. Para vice-governador a convenção anunciou o nome de Rui Prado, também do PSDB. Ao Senado o partido lançou o deputado federal Nilson Leitão. A coligação tem o PSDB, PSL, PPS, PRP, Avante, DC, Solidariedade, Patriotas, PRPB e PSB.
(Fonte: G1)