Peritos papiloscopistas de MS próximos de uma conquista histórica na carreira

Vídeos:

 

O dia 23 de outubro de 2024 vai entrar para a história da carreira dos peritos papiloscopistas de MS. É que nesta quinta-feira acontece a primeira votação do projeto de lei do Executivo que regulamenta a função já exercida, que é perito oficial de identificação, de natureza criminal. A matéria já foi discutida e aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a principal da Assembléia Legislativa.

A expectativa é de que s galerias da Assembléia Legislativa recebam um grande número de peritos papiloscopistas nesta quinta-feira de manhã, em apoio à aprovação ao Projeto de Lei Complementar 12/24. “Contamos com a participação e presença da nossa categoria na votação desta quinta-feira, mais um capítulo de nossa luta por reconhecimento profissional”, conclama a presidente Danielle Bueno, do Sindicato dos Peritos Papiloscopistas de MS (Sinpap/MS).

Conforme a presidente, a votação neste dia 24 é fruto de uma longa caminhada e tratativas com o Governo do MS. “Esse é um momento histórico para os peritos papiloscopistas da Polícia Civil de MS e para todos os envolvidos nessa luta. A aprovação unânime na CCJR é uma grande vitória, fruto de muito trabalho, dedicação e diálogo com o governo estadual”, destaca Danielle, citando ainda o apoio e empenho político do deputado Delegado Carvina e da deputada Mara Caseiro.

“Desde o início das tratativas, o SINPAP não mediu esforços para garantir que as reivindicações de nossa categoria fossem ouvidas e incorporadas no projeto de alteração da Lei nº 114/2005. Estamos extremamente felizes com esse resultado e otimistas para a próxima etapa no plenário”, pondera a presidente, reiterando a convocação de todos e todas nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 9h, nas dependências da Assembléia Legislativa de MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *