A Câmara de Jateí promoveu na noite de segunda-feira, dia 11, sessão solene para homenagear personalidades do município e também de fora dele, que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento local. A sessão foi realizada dentro das comemorações dos 61 anos anos de Jateí, celebrados em 11 de novembro, com a entrega do título de Cidadão e Cidadã Jateiense e da Comenda do Mérito Jateiense.
A sessão aconteceu nas dependências do Centro Cultural José Jorge Leite, que ficou lotado para acompanhar as homenagens. O ato solene contou com a presença do prefeito Eraldo Jorge Leite e também da vice-prefeita Cileide Cabral de Brito, sendo coordenado pelo vereador Francisco Alves de Araújo “Tiquinho”, presidente do Legislativo.
Em sua fala, Tiquinho destacou que o Título de Cidadão Jaeiense é uma forma dos vereadores jateienses reconhecerem, em vida, o trabalho e ações das pessoas que não são nascidas mas que, de alguma forma, ajudaram e ajudam no seu desenvolvimento. “É um gesto de pertencimento à esta terra que tanto amamos”, afirmou Tiquinho, comparando o título a um novo registro de nascimento. “É um atestado que passamos de pertencimento das pessoas ao nosso município”, enfatizou o presidente.
Já a Comenda do Mérito Jateiense é concedida para personalidades jateienses que tem participação destacada na vida comunitária e política do município.
A professora Maria Leite Jorge (Mariquinha) e falou em nome dos homenageados e homenageadas com as honrarias. É um gesto que vamos guardar para a eternidade, pois é um testemunho de nosso trabalho e dedicação para o município que tanto amamos”, resumiu a professora.