Ex-deputado federal do PSD pelo MS foi um dos destaques de ato em favor da democracia

Dependências do Sinttel recebeu ato em favor da democracia, em Campo Grande

O advogado Fábio Trad (foto em destaque) foi a “exceção à regra” no ato em defesa da democracia, realizado na noite desta quarta-feira (8) em Campo Grande. Num público formado predominante por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-parlamentar pelo Partido Social Democrata (PSD) se fez presente e também discursou, condenando a extrema direita. “Minhas posições em favor da democracia podem até ter custado o mandato, mas eu não fui omisso e fiquei do lado certo da história”, afirmou.

Ele também lembrou da época da ditadura militar, quando em 1964 seu pai, o também advogado Nelson Trad, foi preso em Campo Grande, junto com outros profissionais e democratas. “Conheço a história e sou testemunha do autoritarismo e estou aqui para reafirmar minha posição em favor da democracia e dos direitos humanos”, discursou Fábio.

Realizado nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de MS (Sinttel/MS), além dos discursos discorreram sobre a tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023 – com a invasão e depredação das  dependências do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto – e também a defesa do presidente Lula.

A palavra de ordem “sem anistia” aos acusados de tentativa de golpe intercalaram os discursos durante o evento.

A bancada do PT na Câmara da capital se fez presente, com Landmark Rios, Luiza Ribeiro e Jean Ferreira. Em sua fala, Rios chamou dirigentes do PC do B para lembrar a história de perseguições e relembrar a trajetória das lutas democráticas.

Jefferson Borges Silveira, presidente do Sinttel e da União geral dos Trabalhadores (UGT/MS) comentou que o sindicato estava sendo a casa da defesa da democracia. “Precisamos avançar e não retroceder, ditadura nunca mais”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *