Para retomar Aquário do Pantanal governo de MS vai fatiar obras em cinco licitações
O governo de Mato Grosso do Sul anunciou nesta quarta-feira (8) que vai retomar as obras inacabadas do Aquário do Pantanal. Segundo o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Murilo Zauith, a alternativa encontrada para isso será fazer cinco licitações, uma para cada tipo de serviço que ainda demanda ser concluído, em vez de uma única para todo o empreendimento.
Zauith disse que serão feitas licitações para as áreas de construção civil, suporte a vida, maquinário, elétrica e instalação e manutenção dos tanques de acrílico. Ele comentou que espera iniciar as obras já em setembro deste ano e concluí-las no prazo de um ano, entregando então, a administração do Aquário do Pantanal a empresa que venceu a licitação para administrá-lo.
O vice-governador relatou ainda que desde janeiro uma equipe do governo do estado vem trabalhando na alternativa para retomar as obras, mas que não foi feita uma estimativa do volume de recursos que ainda será gasto para concluir o Aquário. Entretanto, calculou que falta aproximadamente 20% das obras serem concluídas.
Os recursos, conforme Zauith, deverão vir do Fundo Ambiental, conforme foi estipulado por lei aprovada pela Assembleia Legislativa.
Além de apontar como pretende retomar as obras, o vice-governador ressaltou que a gestão do empreendimento será feita diretamente por um comitê do qual farão parte integrantes do governo do estado, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público Estadual.