Rondonópolis: Milhares tomam as ruas no interior de MT contra cortes na educação
Uma multidão de mais de 5 mil pessoas nas ruas de Rondonópolis. Este foi o número estimado pelos coordenadores do movimento contra os cortes na educação superior, que contou com a participação de estudantes e professores, além do apoio de outras categorias de trabalhadores.
A concentração do ato aconteceu na Praça Brasil, onde ocorreram discursos e manifestações com palavras de ordem. Depois a multidão saiu em passeata pelas ruas centrais da cidade, encerrando novamente na praça. O número de manifestantes foi comemorada pela coordenação do movimento e chamou a atenção da população local.
Com dois carros de som, as lideranças do movimento se revezaram na concedntração e na caminhada, condenando o corte de verbas na educação e as consequências danosas para o ensino público como um todo. A manifestação também condenou a reforma da Previdência, que aumenta a idade dos trabalhadores para requerer a aposentadoria.
Uma das lideranças presentes à manifestação em Rondonópolis foi a professora Luzia Aparecida do Nascimento. A dirigente sindical expressou toda sua indignação com a postura do governo federal para com a educação brasileira. “A educação precisa de investimentos cada vez mais e não de cortes. Quem faz isso, além de afetar o presente compromete o futuro de toda uma geração”, afirmou Luzia, que participou da concentração e da passeata pelas ruas rondonopolitanas.