Marildes tem nome definido para deputada federal pelo PSB
A convenção do PSB do MT, realizada sábado passado (4), em Cuiabá, confirmou o nome da professora rondonopolitana Marildes Ferreira para a disputa de uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. O ato partidário foi realizado num clima de intensa mobilização, com a presença de centenas de militantes do partido, deixando motivados todos os candidatos a deputado estadual e federal da legenda.
Esta será a segunda vez que Marildes vai disputar um cargo eletivo. A primeira foi em 2016, quando concorreu ao cargo de vice-prefeita de Rondonópolis, pelo PSD, numa coligação liderada por Rogério Sales, do PSDB. A principal marca da atuação de Marildes foi seu trabalho na Secretaria de Saúde de Rondonópolis tendo, inclusive, recebido prêmio nacional em reconhecimento às ações em saúde pública no município e região.
O PSB participa da disputa em MT apenas com candidatos a deputados estaduais e federais, coligados com PPS e Solidariedade. O principal nome para Estadual é o deputado Max Russi, presidente do partido no MT e que concorre à reeleição. Para governador, a legenda apóia Pedro Taques, com Selma Arruda(PSL) e Nilson Leitão (PSDB), ao Senado.