“Idolatria cega”: Delegado critica Bolsonaro: populismo é tão nefasto quanto corrupção
Titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), de Cuiabá, o delegado Christian Cabral fez duras críticas ao projeto encaminhado pelo presidente Jair Bolsonaro(PSL) ao Congresso Nacional, que prevê uma série de mudanças na legislação de trânsito do País.
Para o delegado, as medidas possuem cunho “extremamente populista”. Além disso, Cabral afirma que parte da população passou a cultuar uma espécie de “idolatria cega” em relação à Bolsonaro, a ponto de concordar com projetos “irresponsáveis“.
“Vejo com preocupação que uma grande parte da população esteja cega em relação a essas coisas. Está idolatrando o presidente e fechando os olhos para a gravidade disso. Na prática, as consequências de um governo populista são tão graves como de um governo corrupto. E as pessoas não param para analisar isso. O populismo tem consequências tão nefastas quanto à corrupção”, disse o delegado.
Em tempo: o projeto de lei proposto pelo presidente, entre outros pontos, estendea validade da carteira de motorista dos atuais cinco para 10 anos, além de elevar de 20 para 40 o número de pontos para que o condutor tenha a CNH suspensa.
(Fonte: Midianews)