Polícia Civil de Vicentina faz combate permanente de crimes de violência contra as mulheres
A Polícia Civil do município de Vicentina tem sua ação destacada pelas intervenções contra crimes. Uma ação que vem recebendo o reconhecimento da população local é combate aos crimes de violência contra a mulher, em todas as suas formas. Um exemplo foi mais uma prisão de um indivíduo de 29 anos nesta segunda-feira (14), que já se encontra a disposição da Justiça.
A prisão do acusado aconteceu depois da polícia ser acionada pela vítima, por descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e violência psicológica. A prisão foi decretada pela comarca de Fátima do Sul-MS, após representação da Delegacia de Polícia de Vicentina, tendo em vista que num período inferior a uma semana o autor voltou a ameaçar a vítima e descumpriu a medida protetiva.
De prontidão – O delegado Bruno Carlos (foto), titular da Delegacia de Vicentina, reforçou o compromisso de defesa da comunidade, afirmando que a polícia está atenta e à disposição da sociedade para reprimir práticas criminosas em desfavor de mulheres em situação de violência doméstica.
Ele reitera às mulheres que não tenham medo de denunciar agressores. “As mulheres precisam se encorajar e, caso estejam sendo ameaçadas, procurar a Delegacia de Polícia”, observa Bruno Carlos.
Além do combate aos diversos crimes, o atual delegado vicentinense tem histórico de proteção às mulheres vítimas de violência. Ele abraçou o Projeto Todos por Ela. iniciativa do Tribunal de Justiça de MS de proteção coletiva às mulheres vítimas de violência, tendo foco também na luta contra o feminicídio.
Antes de chegar em Vicentina, Bruno Carlos serviu como delegado em Jateí, onde foi o responsável pela implantação da Sala Lilás no município, local de acolhimento e proteção de mulheres vítimas de violência. “Estamos fazendo a nossa parte e as mulheres vítimas precisam fazer a sua, procurando a delegacia para denunciar os agressores”, afirma o delegado.