Racismo faz ator desistir do papel de James Bond em novo filme do famoso agente secreto do cinema
Desde que o ator Daniel Craig anunciou que Bond 25, que ainda está em produção, seria seu último filme como 007, muitos nomes começaram a ser apontados para ser seu sucessor no papel do agente secreto mais famoso do cinema. Entre eles, o de Idris Elba era um dos mais cotados.
Em 2018, uma pesquisa feita pela Hollywood Reporter e publicada na W Magazin apontou que Elba era o preferido de 63% do público americano, o que deu muita esperança para quem gostaria ver o primeiro James Bond negro da História.
Porém, em entrevista publicada na edição mais recente da revista Vanity Fair, o ator britânico disse que desistiu do papel por conta de comentários racistas nas redes sociais.
“Fiquei muito desapontado quando ouvi pessoas dizendo: ‘Não é possível’ [para a provável escolha de Elba para o papel]. No final das contas, é por causa da cor da minha pele”, desabafou o ator.
“James Bond é um personagem adorado, altamente cobiçado e icônico. Claro, se alguém me dissesse: ‘Você quer fazer o papel de James Bond?’, eu responderia que sim. Mas e se eu conseguir e não funcionar, ou funcionar, seria por causa da cor da minha pele? Essa é uma posição difícil de se colocar quando eu não preciso disso”, completou.
Na época da pesquisa da Hollywood Reporter, outra revista, a People, elegeu Elba como o Homem Mais Sexy do Mundo. Ele foi apenas o segundo astro negro a encabeçar a lista, que existe desde 1985. Antes dele, Denzel Whashington havia conquistado o título em 1996.
(Huffpost Brasil via MSN)