Raízes Femininas: Vicentina participa de encontro do empoderamento, na capital




O município de Vicentina esteve representado no encontro Raízes Femininas, evento realizado na quinta-feira (31) em Campo Grande. Promovido pela empresária Keila Trad – esposa do senador Nelsinho Trad -, o evento reuniu prefeitas, vice-prefeitas e primeiras damas de todo o Estado.
A primeira dama vientinense, Érica Cordeiro Bezerra Dias, participou do encontro acompanhada do prefeito Cléber Dias da Silva. O casal aproveitou também para reforçar os laços de integração com demais municípios, bem como com a primeira dama estadual, Mônica Riedel, que esteve presente no evento.
Focado no empoderamento feminino, o encontro foi aberto por Keila Trad, destacando a importância estratégica das mulheres na vida política, social e econômica. Ela agradeceu a presença do grande número de mulheres em posição de comando, enfatizando a importância da conquista de mais espaços na política e na vida.
A primeira dama Mônica fez questão de destacar a iniciativa de de Keila e do senador Nelsinho Trad, observando a relevância das mulheres no cotidiano, espaço que deve ser fortalecido também na política. A prefeita Gerolina, de Água Clara, falou em nome das prefeitas e primeiras damas, elogiando a iniciativa e ressaltando a participação das mulheres.
O senador Nelsinho Trad aproveitou a oportunidade para falar sobre as mulheres na política e fez uma fala didática para orientação de formulação de políticas públicas e também um passo a passo sobre o encaminhamento de pedidos de emendas, por meio da elaboração de projetos.
Para Érica Cordeiro, o Raízes Femininas foi mais uma oportunidade de Vicentina estar inserida no contexto estadual. A primeira dama vicentinense elogiou a iniciativa de Keila Trad, agradeceu pelo convite e atenção, afirmando que o evento destacou a força e a expressão feminina.
Agosto Lilás – A participação de Érica e Cléber no encontro coincidiu também com o lançamento do “Agosto Lilás” em Vicentina, campanha contra a violências às mulheres. Durante este mês, diversas atividades serão desenvolvidas pela conscientizar a sociedade sobre os direitos e contra os crimes que ainda são cometidos contras as mulheres, principalmente o feminicídio que, infelizmente, há registros frequentes de casos.
Com o tema “Não se cale”, a campanha incentiva as mulheres a denunciarem seus agressores, acabando com ciclo de violências, dentro e fora de casa.