DESTAQUEINCLUSÃO

Acolhimento e atenção à pessoa idosa tem envolvimento coletivo na Prefeitura de Vicentina

Prefeito, primeira dama e vice-prefeito com voluntários no Projeto Conviver de Vicentina – Fotos: Wendel Souza

Prefeito Cléber sendo cumprimentado por integrantes do Projeto Conviver de Vicentina
Oncinha com sua mãe dona Nilma, Érica e Cléber na festança do Conviver

Reconhecer a trajetória de vida e a contribuição das pessoas idosas na história da construção de Vicentina é uma marca da nova gestão administrativa do município. O acolhimento, atenção e assistência à pessoa idosa tem o envolvimento de praticamente todos os setores da Prefeitura, que se mobilizam em dias de evento para os “jovens da melhor idade”.

Um exemplo é a festa mensal do Projeto Conviver, quando voluntários vestem um sorriso e calçam simpatia para semear empatia com quem tem muita história para contar e merece momento de integração e convivência comunitária. Nesta quinta-feira (7), aconteceu mais um evento no novo Projeto Conviver de Vicentina, uma festança agostina com muita animação e alegria.

Além de comidas e bebidas típicas – preparadas com muito afeto e carinho pelo corpo de voluntários e equipe da Assistência Social – o cardápio teve ainda muita música , sorrisos largos, beijos e olhares de cumplicidade de uma vida em comunidade.

O prefeito Cléber Dias da Silva e a primeira dama Érica, acompanhados do vice-prefeito Eduardo Oncinha,  participaram do animado arraial do Projeto Conviver, distribuindo cumprimentos, abraços e muito afeto.

Na expressão de todos e todas, o semblante de alegria marcou o ambiente de mais um evento festivo e de inclusão, satisfação compartilhada de quem participou e de quem ajudou a fazer e momentos de troca e de amor pela vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *