Em Vicentina, voleibol adaptado é usado para união local e promoção da integração regional




Em Vicentina, as ações novo Projeto Conviver está promovendo, desde o começo do ano, atividades que visam o fortalecimento de vínculos sociais e comunitários, ao mesmo tempo em que acolhe e valoriza a história de quem já entrou na chamada terceira idade.
Com atividades e programas de inclusão, a Prefeitura faz do projeto um instrumento de valorização constante da pessoa humana, fortalecendo valores e a convivência saudável nesta fase da vida.
Entre as atividades desenvolvidas no Projeto Conviver, o voleibol adaptado tem se destacado, porque envolve homens e mulheres em momentos de união e práticas saudáveis.
Além da prática local, as equipes do voleibol adaptado de Vicentina tem disputado partidas também foram do município, amistosas ou em competições direcionadas à esta categoria.
Nesta semana, o município recebeu integrantes do Projeto Conviver de Glória de Dourados para partidas amistosas, onde o afeto e compartilhamento de experiências se transformaram no principal resultado do encontro (foto em destaque).
Um café da manhã recepcionou integrantes do projeto gloriadouradense, que se sentiram acolhidos em Vicentina, com a cordialidade fazendo as honras da casa. Os jogos foram disputados em clima de muita descontração, já que a grande vitória é estar em quadra vivendo momentos únicos de integração e amor pela vida.
As “jovens atletas da melhor idade” de Vicentina da equipe feminina são
A primeira dama de Vicentina, Érica Cordeiro Bezerra Dias, se fez presente à recepção aos gloriadouradenses, representando o compromisso da nova gestão com a pessoa idosa. Além de reforçar o compromisso do prefeito Cléber Dias da Silva com a inclusão, ela também citou o empenho e dedicação do professor Edivan Alves para com integrantes das equipes de voleibol adaptado de Vicentina.


