DESTAQUEINCLUSÃOSUSTENTABILIDADE

Vicentina: Enfrentando desafios, atenção às pessoas é base para fazer “Saúde do Acolhimento”

Prefeito Cléber cita situação desafiadora em Vicentina, mas reafirma prioridade com a saúde das pessoas – Fotos: Wendel Souza
Conferência da Saúde em Vicentina foi marcada pela efetiva participação da comunidade e de autoridades locais e regionais

 

Vicentina realizou nesta terça-feira (26), a sua Conferência Municipal de Saúde, oportunidade em que foi discutido o quadro atual do setor e pontuado como será sua construção até o ano de 2029. A abertura oficial do evento foi feita pelo prefeito Cléber Dias da Silva, que expôs as dificuldades e desafios para manter o atendimento, que muitas vezes é complexo e até mesmo fora da capacidade do município em arcar com as demandas.

Apesar dos desafios herdados e os obstáculos encontrados no atendimento cotidiano, a opção da nova gestão pela atenção às pessoas será base do trabalho. “A falta de recursos e estrutura no âmbito municipal nos assombra todos os dias, mas nossa vontade de trabalhar para a saúde do acolhimento está sendo maior que as adversidades”, enfatizou Cléber, citando o esforço em buscar recursos com as bancadas estadual e federal.
Para Ludelça Dorneles, secretária municipal de Saúde, a conferência foi um momento histórico de diálogo e construção coletiva para definir os rumos da saúde de Vicentina nos próximos anos. Ela destacou a participação de homens e mulheres no evento, afirmando que estavam presentes na conferência pessoas realmente comprometidas em discutir a saúde, seus problemas e ajudar na busca de soluções para a melhoria constante do atendimento.
Os delegados e delegados municipais, além das discussões, encaminhamentos e votações na conferência vicentinense, também elegeram representes ao evento estadual.
A organização do evento, além de agradecer a participação das pessoas, enumerou as presenças dos vereadores Claudinho (presidente), Lupércio e Stanis e das vereadoras Jacira e Cleide, do delegado Bruno Carlos, da tenente coronel PM Gabriella Fernandes e do capitão bombeiro Willian Douglas Santos. Uma saudação especial foi feita ainda a integrantes dos conselhos municipal e estadual de saúde presentes na conferência de Vicentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *