“Preconceito”: Vereador de Cuiabá cita Anitta e defende uso de nome social por travestis

O vereador Diego Guimarães, que criticou derrubada de decreto que permitiu nome social – Foto: Divulgação

O vereador Diego Guimarães (PP) alfinetou o colega Toninho de Souza (PSD), que encabeça uma proposta para suspender os efeitos do decreto do prefeito de Emanuel Pinheiro (MDB), que reconhece o uso de nome social por travestis, homens e mulheres transexuais.

Para o parlamentar, se o decreto for derrubado, a Câmara também deve derrubar o uso do nome social dos próprios vereadores.

No caso de Toninho de Souza, seu nome verdadeiro é Antonio Ferreira de Souza. Outros da casa também usam do mesmo expediente, como Wilson Kero Kero, Jucá do Guaraná e Felipe Wellaton.

“Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Silvio Santos, Anitta, Xuxa, Felipe Wellaton e Toninho de Souza. Sabe o que todas essas personalidades têm em comum? Nenhuma delas usa o seu nome de batismo. Isso apenas prova que não temos dificuldade alguma de aceitar que as pessoas sejam chamadas por nomes que escolheram, gostam ou se sentem mais confortáveis. Por que seria diferente no caso do nome social para travestis, transexuais e transgêneros?”, disse.

“Se esta Casa votar pela derrubada do decreto, seja por puro preconceito ou pelo motivo que for, eu sugiro que votemos para que nenhum vereador possa usar o nome social na Casa, incluindo nas urnas eletrônicas no novo pleito”, afirmou.

(Fonte: Midianews)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *