“Embaixador da Paz”, professor Lúcio Flávio toma posse na Academia de Letras do Brasil, em Campo Grande


O professor doutor Lúcio Flávio Sunakozawa é um dos novos membros da Academia de Letras do Brasil (ALB), seccional de Mato Grosso do Sul. Ele tomou posse no dia 28 de agosto e vai ocupar a cadeira 11, que homenageia Manoel de Barros. A posse foi prestigiada pelos membros da instituição e por familiares e amigos dos novos confrades.
Além de empossar novos acadêmicos, a ALB/MS também promoveu a posse da nova diretoria da entidade. O evento, que também celebrou os 15 anos da instituição no Estado, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Campo Grande.
“Muito honrado e grato pelo convite e posse como Confrade na Cadeira n. 11 – Manoel de Barros da Academia de Letras do Brasil – Seção MS. Sei que carregarei doravante a missão e responsabilidade desse grande homenageado, um dos maiores escritores nacional e internacional e que representa bem o nosso Pantanal e a nossa gente sul-mato-grossense”, expressou Lúcio Flávio.
O professor universitário que tem se destacado internacionalmente no mundo do Direito como “Embaixador da Paz”, fez questão de agradecer a então presidente, professora, professora Nena Sarti, bem como Odila Lange, de Dourados, e a todos confrades que apoiaram sua indicação para a Academia de Letras do Brasil de MS.