DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Em Vicentina, obra estruturante em área de erosão transforma visual em região da cidade

Prefeito Cléber e secretário Denilson vistoriam obra transformadora em Vicentina – Fotos: Wendel de Souza

Prefeito Cléber com o gerente Klinger, da Sanesul, e Romualdo Ramin (Agesul), vistoriando o começo das obras na Jubelino Mamédiio

A determinação em fazer mais por Vicentina desafia as condições adversárias de falta de recursos e de estrutura da máquina pública, herdadas pela nova gestão. Uma prova é a execução de importante obra estruturante na cidade, fruto da vontade de fazer e a capacidade de se estabelecer parcerias para realizar.

A prefeitura de Vicentina está em fase final de execução de obras de aterramento, construindo literalmente mais de duas quadras da extensão da Rua Jubelino Mamédio, via considerada estratégica para a mobilidade de pessoas e veículos na zona urbana da cidade.

As obras de aterramento garantem a ligação da rua com a parte urbanizada de Vicentina, valorizando a região e abrindo um novo corredor de acesso para diversas localidades e também a locais estratégicos de atendimento às pessoas. A obra é considerada desafiadora, pois é feita em região degradada pela erosão, que agora sofreu uma intervenção de saneamento para a mobilidade urbana.

Para a execução da obra, a Prefeitura usou parte da tubulação ainda existentes das obras de saneamento básico e infraestrutura implantadas há quase 30 anos pelo então prefeito Cláudio José da Silva. Com a intervenção, a obra garante o escoamento das águas e, ao mesmo tempo, a cidade ganha o prolongamento de uma importante rua da cidade.
Na semana passada, o prefeito Cléber Dias da Silva  esteve vistoriando as obras de aterramento da Rua Jubelino Mamedio, junto com o secretário Denilson Gabriel, da Infraestrutura. Os dois percorreram o trecho, analisando detalhes da intervenção para a garantia do trânsito de pessoas e veículos.
Além da mobilidade, a obra é determinante para a rede de esgoto da cidade. Ela dá acesso direto à nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está em fase final de construção. A obra é considerada um marco para garantir mais saúde e qualidade de vida aos moradores e desenvolvimento para a cidade.

Além do empenho de máquinas e homens da Prefeitura, a obra em Vicentina tem a colaboração da Agesul e da Sanesul, organismos do governo estadual que tem sido parcerias do município, apoio que tem sido motivo de agradecimento da nova gestão em Vicentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *