Vereador propõe mobilização para reverter cortes de investimentos no Aeroporto de Dourados

Presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes, durante a inauguração do Poupatempo – Foto: Filipe Prado

Em inauguração do Poupatempo, realizada nesta segunda-feira, 15, o presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM), demonstrou preocupação com a publicação do governo federal no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 12, que realocou os recursos de R$ 30 milhões que seriam destinados às obras do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, para utilização em outras frentes pelo país.
Os cortes atingem vários investimentos previstos para o Mato Grosso do Sul ao longo do ano, que são valores oriundos de emendas parlamentares incluídas no orçamento. A perda mais significativa é com relação às obras do Aeroporto de Dourados.
Durante o pronunciamento, Alan Guedes mencionou a necessidade de unir esforços para reaver os recursos que foram destinados para o município. “Esse será um prejuízo imensurável para a cidade. É uma questão que deve ser encarada por todos, além dos vereadores, todas as entidades de classe do município e sociedade, para que este ato do governo não seja consolidado e que possamos conseguir reverter a situação”, enfatizou.
O parlamentar citou ainda, que houve a promessa, em 2018, da Secretaria Nacional de Aviação Civil, do empenho de soma suficiente para a completa reforma do aeroporto. “O recurso foi anunciado, o projeto previa ampliação, possibilitando um maior número de voos para o município. Hoje nosso aeroporto está com uma média de seis mil usuários por mês, quando estava operando com duas companhias aéreas chegava ter o dobro, eram cinco voos por dia. Portanto, temos capacidade de movimentação maior do que a utilizada hoje”, garantiu.
Alan Guedes destacou a importância desses recursos para o desenvolvimento do município. “Nós precisamos mobilizar toda a região porque o Aeroporto Regional é uma porta fundamental para o desenvolvimento econômico da Grande Dourados. A nossa bancada federal e o governo estadual também precisam unir esforços para não perdermos estes investimentos”, ressaltou.
Poupatempo
A unidade do Poupatempo, inaugurada no Jardim Água Boa, vai oferecer diversos serviços administrativos ligados ao poder público, empresas e bancário. Para o presidente da Casa de Leis, o espaço veio em um momento interessante, pois o cidadão contará com a prestação de diversos serviços públicos, em um local só, sendo o atendimento individual e direto com maior agilidade e eficiência.
O serviço funcionará no prédio do antigo CSU (Centro Social Urbano), situado na rua Salviano Pedroso, das 07h30 às 13h30.

(Assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *