DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Pódio da vitória: Depois de vencer o álcool e o cigarro, motorista comemora mais uma conquista em corrida

Levi exibe a medalha de terceiro lugar na Corrida da PM de Fátima do Sul: Pódio inédito que sucedeu outros desafios vencidos

Vídeo:

O motorista Levi Ferreira dos Santos, de 51 anos, está celebrando uma nova fase em sua vida. Depois de conseguir parar de consumir álcool e vencer o vício do cigarro, ele viu nas corridas pedestres um motivo para manter seu caminho de superação, nas estradas e na vida. No domingo passado (5), Levi correu para um pódio histórico em Fátima do Sul, onde disputou a prova de 10 quilômetros na Corrida do 14 Batalhão de Polícia Militar. Ele conseguiu a terceira colocação, disputando a prova com atletas experientes e entre eles muitos profissionais do pedestrianismo.

Antes do feito em Fátima do Sul, Levi conseguiu outras vitórias na vida pessoal, com os desafios começando há 22 anos, quando decidiu deixar de fumar.  Depois de 11 anos, ele enfrentou o vício do consumo de bebidas alcoólicas e também venceu, iniciando uma nova fase em termos de vida saudável.

Há cerca de uma década, ele focou também em exercícios físicos durante as paradas obrigatórias que os motoristas de caminhão são obrigados a fazer. Levi adotou alimentação balanceada e começou a fazer caminhadas nos intervalos do trabalho, tendo como pista as estradas em diferentes pontos do Brasil. A evolução para começar correr em provas foi apenas uma consequência. Ele ingressou no grupo de corridas Dinossauros, de Dourados, começando a participar das provas na cidade e no Estado.

Há cerca de cinco anos, Levi iniciou sua vida de superação também nas pistas de corridas pedestres, tendo participado de provas já conhecidas em Dourados e também na região. Antes de Fátima do Sul, ele sempre ganhou medalhas e certificados de participação. Na Cidade Favo de Mel, no entanto, a vitória foi dupla. Além de concluir a prova, ele conquistou a terceira colocação entre centenas de corredores, correndo 10 quilômetros em 57 minutos.

Pódio inédito do motorista que escolheu a superação como destino, buscando sempre a melhor direção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *