Perita é reconhecida por atuação em defesa da categoria e conquista de prêmio de inovação em MS

A perita oficial forense papiloscopista Danielle Bueno foi homenageada pela Câmara de Campo Grande em função de sua atuação firme em defesa da categoria no MS e também pela conquista de prêmio de inovação recentemente. Conforme o autor da iniciativa, vereador André Salineiro, a Moção de Congratulações é uma forma de reconhecimento à sua atuação à frente do Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses Papiloscopista (Sinpap/MS) e sua contribuição para o avanço da segurança pública no Estado.
O vereador destacou a competência profissional de Danielle e sua dedicação e comprometimento na defesa profissional e do do serviço público. “É uma mulher que eu admiro demais pelo que faz, tanto na Polícia Civil quanto na segurança pública como um todo. É com muita honra que tomei a iniciativa para homenagear, em nome da Câmara, esta guerreira de nosso Estado”, afirmou.
Prêmio de inovação – A moção da Câmara da capital faz ainda referência à recente premiação conquistada pela perita, que recebeu o primeiro lugar no Prêmio de Inovação Sul-Mato-Grossense, reforçando o impacto e a relevância das iniciativas desenvolvidas pelos Peritos Oficiais Forenses Papiloscopistas nos serviço público. Danielle apresentou projeto dentro da modalidade ideias inovadoras, propondo a criação de delegacias especializadas de atendimento à mulher indígena nas cidades de Dourados, Amambai e Aquidauana.
O projeto inovador de Danielle Bueno propõe a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Indígena e Proteção aos Povos Originários, cria as primeiras delegacias especializadas do Brasil, a serem instaladas nos municípios de Amambai, Aquidauana e Dourados. “O MS ocupa a terceira posição no ranking nacional de população indígena e, paradoxalmente, não dispõe de ferramentas adequadas de segurança pública voltadas a esse público, justamente onde a ausência do Estado se faz mais sentida”, pontua.
A direção do Sinpap/MS também se manifestou, agradecendo ao policial federal e vereador André Salineiro pelo reconhecimento. A entidade diz que a moção reforça a importância do papel dos Peritos Oficiais na elucidação de crimes, na identificação civil e criminal e na promoção de boas práticas em prol da justiça e da segurança pública para a sociedade sul-mato-grossense.

