DESTAQUEINCLUSÃOSUSTENTABILIDADE

Vicentina: Com bandeira na mão e amor no coração, vôlei adaptado é exemplo de vida e superação

Time campeão do volei adaptado de Vicentina
Equipe feminina foi campeã em Angélica e vice em Glória
Professor Edivan e auxiliar Wilson exibem troféus e celebram conquistas do volei adaptado

Olhar todos os espores sem deixar nenhuma modalidade para trás é a filosofia da nova gestão da Prefeitura de Vicentina. Essa maneira de ver o esporte está dando resultados, garantindo visibilidade para atletas e equipes, promovendo a integração e fortalecendo o orgulho em ser vicentinense.

Uma das modalidades contempladas com o incentivo, atenção e apoio é o volei adaptado, modalidade que caiu no gosto dos “jovens da melhor idade”. Integrantes do Projeto Conviver de Vicentina estão dando um verdadeiro show de união, garra e superação, mostrando que o esporte não tem idade.

Além de fortalecer a convivência comunitária, o volei adaptado está se tornando também uma sensação entre o público 60+ de Vicentina. O amor pela vida arrasta também familiares e admiradores para a quadra local e em competições fora do município, com as equipes masculina e feminina se consolidando como referências no esporte regional.

Depois de fazer amistosos em Vicentina com times da região, as equipes de Vicentina iniciaram a disputa de torneios. No final de semana passado, a equipe feminina conquistou o título de um quadrangular disputado em Angélica. Nesta semana, foi a vez da categoria masculina ser campeã em Glória de Dourados, vencendo Jateí e o time local. As mulheres fizeram bonito e conquistaram o segundo lugar.

O time masculino que se sagrou campeão em Glória foi formado por Antônio Carlos, Alcides Salviano, José Moreira, Aldo, Vitório, Moacir Campos, Genésio, Gerson Oliveira, Luiz Martins e Eronides Pereira.

A equipe feminina vice-campeã em Glória tem as seguintes atletas: Helena Clarindo, Aparecida Sanomia, Aparecida Alves, Aparecida Clarindo, Áurea, Cidinha Vaini, Tânia, Sueli , Ivanice Evangelista e Neide Barros.

As equipes são coordenadas pelo professor Edivan Alves, auxiliado por Wilson Araújo, a comissão técnica é composta ainda por Jonathan Gentil e Antonio Carlos. Na equipe de apoio, Vladenilza, Elena e Claudete.

Junto com a secretária Cris Passos, o prefeito Cléber Dias da Silva e a primeira-dama Érica Cordeiro Bezerra Dias fizeram questão de parabenizar as equipes vicentinenses do volei adaptado. O casal reafirmou o compromisso de incentivo e apoio, fortalecendo a inclusão e reconhecendo a trajetória de lutas e conquistas de todas e todos, na vida e no esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *