DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Carreta da Justiça estaciona em Jateí e faz mais de 200 atendimentos

Com o objetivo de aproximar o Judiciário e levar  atendimentos diretamente às pessoas serviços mais procurados, sem a necessidade de deslocamento a outras cidades, a Carreta da Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul estacionou em Jateí na quinta e na sexta-feira (13 e 14/11).

Neste ano, a quantidade de atendimentos superou as expectativas, com a realização de 205 procedimentos diversos, prestados no interior da unidade estruturada em veículo adaptado e equipado. A carreta ficou estacionada ao lado do centro cultural municipal e recebeu a visita também da prefeita Cileide Cabral da Silva Brito, que foi cumprimentar os servidores e destacar a importância do trabalho para o município (foto).

“Em nome da população de Jateí, cumprimentamos  o juiz Rodrigo Barbosa Chances e expressamos nossa profunda gratidão pela visita da Carreta da Justiça à nossa comunidade. Agradecemos a todos os envolvidos pelo excelente trabalho e dedicação dos servidores, colaboradores e parceiros que levaram serviços essenciais e acesso à justiça de forma ágil e humanizada. Essa ação reforça nosso compromisso com a cidadania e o bem-estar de todos e todas”, destacou Cileide.

Durante os dois dias de atividades, os moradores do município de Jateí tiveram acesso a diversos serviços essenciais, como divórcios, conversões de união estável em casamento, acordos de pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade, entre outras questões relacionadas ao Direito de Família. A Carreta também oferece consultas jurídicas e orientações sobre questões relacionadas a direitos  e outros temas.

Conforme  Diego Lima, secretário de Assistência Social de Jateí, foram 17 união estáveis transformadas em casamentos, efetuados cinco divórcios, uma ação de cobrança e duas de pensão de alimentos. Foram abertas 25 ações diversas, com 65 atendimentos, agendamentos, informações e orientações gerais. A Defensoria Pública também se fez presente e registrou 15 atendimentos à população.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *