Descontente com “jogo duplo”, governador de MT deve trocar líder na Assembléia
O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) pode estar prestes a ser substituído da liderança do Governo na Assembleia Legislativa.
Conforme apurou a reportagem, ele teria protagonizado negociações com setores empresariais, que resultaram na “desfiguração” do projeto que redefine os incentivos fiscais em Mato Grosso.
Além da reinstituição dos incentivos, o texto elaborado pelo Executivo – e que está sob análise dos deputados – altera o método de cobrança de ICMS e aumenta imposto de setores econômicos do Estado.
“Às vezes, as coisas descabam para um campo muito ruim. Algumas pessoas perdem a perspectiva de Estado, de interesse público e transformam a discussão numa negociata, num balcão de negócios”, disse uma fonte.
“O Executivo estaria com uma insatisfação muito grande com a postura do líder. Está claro que houve uma quebra de confiança”, relatou um interlocutor.
Procurado pela reportagem, o secretário de Estado de Comunicação, Mauro Camargo, disse que não há nenhum entendimento interno para substituição do líder do Governo.
Fonte: (Midianews)