EM RONDONÓPOLIS, ESCOLA DO LEGISLATIVO IMPLANTARÁ PROJETO “UM DEDO DE PROSA” NO RECANTO DOS IDOSOS

Vereador Vilmar Pimentel e assessoria da Câmara no Lar dos Idosos de Rondonópolis – Foto: Assessoria

Será implantado nos próximos dias no Recanto dos Idosos na Vila Operária, o projeto “Um Dedo de Prosa” da Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo”, da Câmara Municipal de Rondonópolis. O presidente da escola, vereador Vilmar Pimentel(SD), o diretor César Augusto e o coordenador de projetos pedagógicos e de projetos especiais Nico Queiróz, promoveram a primeira visita a instituição no dia 13 de agosto (terça-feira) pela manhã.
A ideia do projeto surgiu após uma experiência no encontro de associações das Escolas do Legislativo do Brasil, que ocorreu no mês de maio em Campo Grande. “Um Dedo de Prosa” é voltado à terceira idade, onde levarão durante dez semanas palestras todas as quintas-feiras, com temas voltados aos idosos. Neste primeiro momento, a realização do projeto na instituição, onde são atendidos 55 idosos que moram na casa e mais 70 que tem residência nos bairros da região.
“Esse projeto vem para desenvolver o aprendizado, o conhecimento do idoso, serão vários temas interessantes, que com certeza só vai acrescentar. Só tenho a agradecer, porque os idosos realmente precisam desse estímulo”, contou a coordenadora do Recanto dos Idosos, Sueli Ismério.
Assim que o projeto foi apresentado ao Presidente da Escola do Legislativo, o vereador Vilmar Pimentel, ficou a critério do mesmo, decidir onde seria colocado em prática. E logo, não teve dúvidas de que essa instituição, seria a primeira a receber o “Um Dedo de Prosa” que servirá para conscientizar, motivar e valorizar os idosos.
“O projeto vai ser desenvolvido por vários profissionais competentes, como psicólogos, médicos, e também tem o papel principal da escola que é trazer o legislativo para dentro da comunidade, para estar mais próximo. E não tenho dúvidas de que encerraremos esse curso com os idosos se sentindo muito mais valorizados, e com a autoestima elevada com esse curso” relatou Vilmar Pimentel.
Serão realizadas oito palestras no Recanto dos Idosos, e duas na Câmara Municipal de Vereadores, para que possa ter na prática essa interação com o Poder Legislativo.

(Fonte: Ascom CMR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *