Jateí: Prefeita Cileide Cabral entrega convite ao governador Eduardo Riedel para Festa da Fogueira
A prefeita de Jateí, Cileide Cabral da Silva Brito entregou convite ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (foto), para participar da 49ª Festa da Fogueira, considerada uma das maiores manifestações culturais do Estado e palco da maior fogueira do Brasil.
A entrega ocorreu durante visita do governador em Naviraí e o encontro reforçou a parceria entre o Governo do Estado e o município, destacando a importância do apoio institucional para a realização da tradicional festa, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho.
Durante a entrega, a prefeita ressaltou que a Festa da Fogueira é um símbolo da identidade cultural de Jateí e um importante evento para o fortalecimento do turismo, da economia e da integração regional, atraindo milhares de visitantes todos os anos.
“É uma honra convidar o governador Eduardo Riedel para prestigiar a nossa festa, que representa a tradição, a cultura e a fé do povo jateiense. Será uma grande alegria receber todos os visitantes em mais uma edição deste evento tão especial”, destacou a prefeita.
A 49ª Festa da Fogueira contará com uma ampla programação cultural, shows, apresentações artísticas e a tradicional queima da maior fogueira do Brasi. O evento nasceu em forma de homenagem à São Pedro, santo católico padroeiro do município.
(Por Regiãoonline, com redação)

