Dependendo de amigos, Romilda se arrasta pelo chão para se locomover

Cadeira de rodas quebrou e mulher precisa de ajuda; ela mora sozinha e não tem parentes em Campo Grande – Foto: Reprodução

Com a cadeira de rodas quebrada, Romilda Ribeiro de Oliveira, que não tem movimento nas pernas, mora sozinha em uma casa, segundo ela, doada pela prefeitura no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande. A mulher que ganhou uma cadeira há pouco tempo não tem condições financeiras para substituir ou mandar consertar, pois o rolamento quebrou e ela depende da cadeira para se locomover.

De acordo com uma vizinha que preferiu não se identificar, Romilda vive em condições precárias. Apesar de ser cadeirante, na casa onde mora não há nenhum tipo de acessibilidade. Além disso, a vizinha diz que ela não tem parentes e que depende da ajuda de terceiros até mesmo para se alimentar.

Romilda, que não sabe ler e nem escrever, não tem documentos e não sabe do paradeiro da família. Por isso, os vizinhos procuraram a reportagem para expor o caso e pedir ajuda.

Sem a cadeira de rodas e morando sozinha, ela se arrasta pelo chão para se locomover. A vizinha de Romilda, que a ajuda, diz que já procurou o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro para informar sobre o caso, mas segunda ela, nada foi feito.

Qualquer tipo de ajuda é bem-vinda, mas a cadeira de rodas é urgente para que Romilda possa se locomover. Quem quiser contribuir, pode entrar em contato pelo telefone 67- 9 8422-3847.

(Topmidianews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *