Atitude que salva vidas: Funcionários da Sanesul doam sangue em Campo Grande

Ônibus do Hemosul facilitou a doação de sangue

Na manhã de quarta-feira, 30, foi dia de ação pela vida. O ônibus do Hemosul esteve no estacionamento coberto da sede Sanesul para a coleta de sangue de empregados. A iniciativa também teve o apoio do Sindágua/MS.

“É uma iniciativa excelente que não poderíamos deixar de apoiar. Trouxemos a ambulância para dar suporte caso seja necessário, garantindo assim tranquilidade durante a ação. A doação de sangue é um ato de solidariedade e um compromisso social que salva vidas. Parabéns aos organizadores pelo trabalho de hoje, e a todos que doaram”, comentou Castro Alves Pereira do Sindágua/MS.

O ônibus oferece maior comodidade e os funcionários não precisam sair para empresa, por isso a iniciativa foi de chamar o Hemosul até a sede.

“É tudo feito na estrutura móvel. Primeiro, a pessoa precisa passar pela fase em que são checados a pressão arterial, a temperatura e se o doador voluntário tem anemia e peso mínimo de 50 quilos.

Depois, na triagem, um médico faz perguntas ao candidato a doador de sangue, como ouso de medicamentos e viagens recentes”, comentou a Cristina Nogueira, gestora da saúde da GEDEP, e uma das organizadoras da ação.

A maioria dos funcionários já conhecia o procedimento, mas alguns tiveram a oportunidade de fazer a primeira doação, como Marcelo Jerônimo Serra. “Foi super tranquilo e rápido. É uma boa sensação de se sentir útil para alguém que não conhecemos”, disse.

Mais de 40 pessoas passaram pela triagem, 34 puderam doar. Essa iniciativa da Sanesul em parceria com Hemosul tem o objetivo de estimular as doações entre os colaboradores.

“A ação foi um sucesso e nos surpreendeu a quantidade de pessoas que estavam dispostas a doar sangue. Pena que alguns, por problemas de saúde, não puder fazer hoje. Mas, o Hemosul já sinalizou que vai querer repetir a visita no próximo ano, agradecendo o empenho de todos”, finalizou Cristina Nogueira.

(Assessoria)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *