Jovem carrega amigo cadeirante por 6 horas para conhecer Machu Picchu
Nada melhor que ler uma notícia que aquece nosso coração, não é? Confira que história linda de amizade que aconteceu no Machu Picchu. As informações são Go Hurb.
Tudo começou quando o argentino Emiliano Bisson decidiu largar seu emprego e suas graduações na Argentina e viajar pelo mundo. Foi em Sydney, na Austrália, que Emiliano conheceu Philip Stephens, por indicação de um amigo que precisava de alguém para substitui-lo em seu emprego de cuidador. Emiliano aceitou a oferta e foi assim que surgiu uma amizade incrível e descobriram o amor que tinham em comum por viagens.
“Um dia perguntei a Phil, qual era o sonho dele. Eu costumo fazer muito com as pessoas. E ele me disse que seu zelador, Will, havia lhe dito que ele precisava escalar o Machu Picchu, no Peru. Não pude deixar de mostrar meu sorriso, pois sabia muito bem de onde estava falando. Então, eu disse: “E por que você nunca foi?” Ele respondeu que estava longe, e eu não saberia como fazer o passeio. “Eu aceito você”, propus sem pensar.” contou Emiliano em uma entrevista.
Eles decidiram passear por sete países durante sete semanas. Ele vistaram a Argentina, Peru, Costa Rica, Panamá, Cuba, México e Estados Unidos, e ainda arranjaram um tempinho para visitar o Havaí também.
No dia em que foram para o Machu Picchu, Emiliano carregou Phil durante 6 horas para que ele pudesse realizar seu sonho de “escalar” as muralhas de pedra e eles conseguiram com a ajuda de mais um integrante no grupo, o amigo Marcos Peluffo.
miliano conta que não foi fácil, mas todo o esforço valeu a pena quando percebeu o brilho nos olhos de Phil e quando ele disse: “Uau, estamos realmente aqui?“