Após decisão judicial, Câmara realiza sessões de julgamento nesta quarta-feira, 12
A Câmara de Dourados realiza nesta quarta-feira, 12, Sessões Especiais de Julgamento dos vereadores Pedro Alves de Lima (DEM) e Cirilo Ramão Ruis Cardoso (MDB), após decisão proferida pelo Juízo da 6ª Vara Cível de Dourados. No ano passado, o Ministério Público fez a recomendação para que as sessões que julgaram os parlamentares – na época afastados – fossem anuladas e remarcadas para análise dos relatórios das comissões processantes. Às 8h inicia a Sessão Especial de Pedro Pepa, já às 13h, de Cirilo Ramão.
As denúncias de quebra de decoro submetidas ao Plenário no ano passado foram rejeitadas e os parlamentares denunciados no âmbito da Operação Cifra Negra foram absolvidos, não perdendo os direitos políticos.
O Ministério Público fez recomendação que foi acatada pela Câmara através do Ato da Mesa Diretora nº 15/19 e, ao final da discussão judicial, a decisão da Mesa Diretora foi mantida. Como não houve recurso por parte dos vereadores denunciados, a decisão transitou em julgado e as sessões foram remarcadas.
(Da assessoria)