Comunicação e Artes da UFMT abre em março ano letivo da pós-graduação com ciclo de palestras
O ano letivo de pós graduação em Estudos da Cultura Contemporânea da Faculdade de Comunicação e Artes da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) será iniciado com um ciclo de palestras. Pela programação inaugural, as palestras serão realizadas no dias 9 e 11 de março, nas dependências da faculdade (sala 37).
A programação inaugural começa às 14h do dia 9 com apresentação do programa de pós-graduação para 2020 e, em seguida, às 15h, acontece a palestra “Reflexões sobre cultura de fronteira: Aspecto Decoloniais”, que será ministrada pela professora doutora Gicelma Chacarosqui, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e pós doutoranda na UFMT. A seguir, o professor Odemar Leotti, da UFR (Universidade Federal de Rondonópolis) e pós doutorando na UFMT discorrerá sobre “Do discurso racional moderno ao racismo no Brasil. Nação, cientificidade e as tentativas de hierarquização e destruição dos espaços de partilhas das sensibilidades”.
A programação segue no dia 11 de março com workshop das 13h30m às 18h30m, coordenado pelos professores doutores Estevão Gamba e Dolores Galindo, que discorrerão sobre “Políticas científicas: Rankins, revistas científicas, revisão por pares, áreas de conhecimento, fator de impacto e perfis de pesquisadores”.