Casa Cuiabana recebe a exposição de artes “Achados, arte e sustentabilidade”
Exposição de pintura em telas e em diversos materiais usados como suportes para a arte – suportes estes que outrora eram objetos utilitários, mas que foram descartados e agora transformados em arte nas mãos da artista plástica e artesã Janete Hartmann ganhando nova vida. São pinturas em um estilo acadêmico e às vezes impressionista em técnicas a óleo e acrílica, que remetem à vida bucólica, ao campestre e à natureza limpa e sem pressa, onde o espectador(a) poderá perceber nos detalhes.
Os termos “Achados” e “Sustentabilidade” significam isso mesmo, encontrados e reaproveitados – resgatados das calçadas, caçambas, terrenos e até mesmo de dentro das casas, coisas que não seriam mais úteis como uma janela velha ou uma cadeira quebrada foram salvas do destino eminente que seria o lixo ou o fogo, além das várias molduras que foram restauradas. Estarão expostos também, entre outros, as madeiras de pallet que são usadas para emoldurar ou como o próprio suporte de suas pinturas.
Sobre a artista:
Natural de Toledo PR, mora em Cuiabá há mais de 30 anos, formada em Licenciatura em artes com ênfase nas artes plásticas, optou por não ir à sala de aula e sim continuar com seu trabalho em ateliê produzindo e dando aula de pintura e artesanato como já havia definido que seria sua profissão desde sempre.
SERVIÇO
Exposição “Achados, arte e sustentabilidade”
Abertura: 13 de março/2020, as 19:30h
Centro Cultural Casa Cuiabana
Período para visitação: 14 de março a 30 de abril/2020
Das 8h as 12h e das 14h as 18h
Contato para agendamento: 65 3624 2064