Amputado, Joel afirma que boa posição em pesquisas é fruto do apoio de amigos e companheiros
Joel Lídio Faustino é um amputado que fez da sua deficiência a principal bandeira de um trabalho permanente de ajuda ao próximo. Sua luta incansável em favor das pessoas que mais precisam o levou para a política do bem, com o objetivo de atender um público cada vez maior. Nas eleições de 2016, empurrado por uma pequena legião de colaboradores, ele foi candidato a vereador e obteve mais de 2,2 mil votos, ficando na suplência da Câmara Municipal de Campo Grande.
Mesmo não tendo sido eleito, ele continuou o trabalho com o projeto “Amigos do Joel” e o resultado é que todas as pesquisas de intenção de voto seu nome aparece entre os mais citados. “Nossa causa é maior que qualquer movimento político ou eleitoral, Mas eu fico envaidecido pelas boas colocações nas pesquisas e essa condição só é possível pela amizade verdadeira e companheirismo das pessoas de bem de nossa comunidade”, observa.
Apesar das intensas movimentações políticas de bastidores no atual cenário de prazo final para filiações, o projeto social e humanitário não para, com ações para quem precisa nas mais diferentes localidades. “Continuamos trabalhando o bem como missão de vida e analisando qual o melhor caminho para que a solidariedade saia vencedora”, analisa Joel Faustino.
Ele aproveitou para informar que nos próximos dias deve reunir o núcleo de apoio do projeto “Amigos do Joel” e anunciar seu destino partidário. “Nosso destino partidário será aquele que aponte uma possibilidade real de nossa causa do bem ter um mandato na Câmara de Campo Grande a partir de janeiro do ano que vem”, pontuou.