Pesquisa aponta que 92,33% dos beneficiários aprovam o atendimento da Cassems
Uma pesquisa encomendada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), com beneficiários da Caixa dos Servidores de todo o Estado, que avalia os serviços assistenciais prestados pelo plano de saúde em sua Rede Credenciada e Própria, indica que 88,34% dos usuários consideram como muito bom ou bom o atendimento recebido e 88,66% dos usuários recomendariam o plano. Em virtude da pandemia de Covid-19, de acordo com as normativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), a pesquisa foi feita via telefone, no período de 10 a 20 de abril.
Os dados apontam também que 92,33% dos beneficiários participantes da pesquisa avaliam positivamente a atenção à saúde prestada pela Cassems, quesito que avalia o plano de saúde como um todo, incluindo o atendimento e as estruturas oferecidas. Esses números são consequência de uma estratégia moderna de gestão na área de saúde que prioriza a descentralização, a prevenção e, sobretudo, a verticalização do atendimento, ou seja, estruturação de serviços próprios oferecidos aos seus usuários com o intuito de otimizar os recursos e reinvesti-los para que o beneficiário do plano tenha cada vez mais acesso a um atendimento de qualidade e humanizado.