Abril é o mês limite para entrega declaração do Imposto de Renda
Os contribuintes têm até o dia 29 deste mês de abril para entregarem a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física. Os especialistas em contabilidade alertam para que as pessoas não deixem para providenciar essa obrigação anual para os últimos dias, para evitar que dados sejam passados incorretos e até mesmo o congestionamento na transmissão de dados, o que pode atrasar a entrega do procedimento.
Vando Andrade (foto) é um dos profissionais que se especializou no trabalho de declaração de Imposto de Renda para outras pessoas. Graduado em direito e especialização na área. Ele faz a declaração de imposto de renda da pessoa física (IRPF) e também do Microempreendedor Individual (MEI).
Vando explica que o grande diferencial de seu trabalho é a realização de uma consulta da situação fiscal, antes da efetiva entrega da declaração perante a Receita Federal.
Esta consulta, explica o especialista, temo como finalidade observar se a pessoa tem débitos ou valores a receber de anos anteriores. Ele também faz um atendimento diferenciado na questão de dúvidas, acompanhamento, orientação do que deve e não ser declarado, podendo até atender em domicílio, se for o caso.
Vando também disponibiliza suas redes sociais para facilitar a interação com os contribuintes e facilitar a declaração. “Monto uma pasta para o contribuinte acompanhar a sua restituição, auxiliando também na orientação sobre como tirar sua documentação para a composição da declaração”, observa.
A declaração enviada após o prazo legal fica sujeita à multa e a pessoa pode ficar com seu CPF pendente junto a Receita Federal do Brasil.
Para contato e mais informações sobre como fazer a declaração é só falar com o especialista pelo telefone 67 9.9906-7582
ou pelo correio eletrônico contabilidade.irpf.mei@gmail.com