Acordes para a inclusão: Projeto social, banda musical de Jateí está com inscrições abertas




A Banda Musical Raio de Luz, de Jateí, está com inscrições abertas para receber novos integrantes. O período de inscrições é de 14 a 30 de janeiro e podem ser feitas diretamente com o maestro Élio Correa Junior, na Secretaria Municipal de Educação, no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
Projeto de inclusão, a Raio de Luz recebe integrantes com idade mínima a partir de oito anos de idade. Além dos ensinamentos musicais, o projeto social Raio de Luz ajuda formar para a cidadania, com a transmissão de valores e noções de sustentabilidade social, com foco na educação como fator de transformação de vidas.
Ao destacar o apoio da atual gestão para a manutenção das atividades da banda, o maestro Élio cita que o trabalho desenvolvido na banda aprimora o talento, a disciplina e o amor pela música. O respeito ao próximo e o estímulo à criatividade e liderança também são incentivadas no projeto, ajudando a formar seres para uma vida com responsabilidade humana e social.
As famílias interessadas em inscrever integrantes neste projeto social devem levar documento de identidade ou certidão de nascimento, além de comprovante de endereço. No ato da matrícula, é obrigatória a presença do pai, mãe ou responsável legal.
25 anos da Raio de Luz – A banda musical de Jateí vai comemorar neste ano de 2026 o seu Jubileu de Prata. Ela foi criada em abril de 2001, há 25 anos, no começo do segundo dos cinco mandatos do ex-prefeito Eraldo Jorge Leite. A idealizadora do projeto é a pedagoga Maria Aparecida Neres Leite, ex-primeira-dama e madrinha da corporação neste período, pelo apoio e incentivo ao desenvolvimento de suas atividades.
O apoio e dedicação ao projeto foi retribuído em títulos conquistados ao longo dos anos. A Raio de Luz se tornou referência no MS, sendo campeã estadual em sua categoria por diversas vezes.
A última grande conquista da Raio de Luz foi a classificação entre as três bandas do Estado, em campeonato estadual realizado em agosto do ano passado em Dourados, disputando com mais 32 corporações de 29 municípios. A corporação foi acompanhada pela prefeita Cileide Cabral de Brito e pelo secretário municipal d Educação, professor Raul Fernando Garcia.
Orgulho de Jateí, a população aplaude com fervor a cada apresentação da corporação musical, que desfila superação numa história de utas e conquistas, sob os acordes da inclusão e da cidadania.




