Adote uma carta: Campanha Papai Noel dos Correios será lançada amanhã

Natal: Campanha nacional de doação de presentes faz alegria das crianças em todo o Brasil – Foto: Maiara Barbosa/ G1

A 30ª edição da campanha de Natal “Papai Noel dos Correios” será oficialmente lançada em uma cerimônia às 13h desta terça-feira (6), em Brasília, com o presidente da estatal, Carlos Roberto Fortner.

De acordo com a companhia, nos últimos três anos foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel. A empresa, então, se une a voluntários e empregados para tentar atender aos pedidos de presente das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além das cartas dos jovens que escrevem diretamente ao Papai Noel, entram na campanha estudantes da rede pública – até o 5º ano do ensino fundamental – e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Os presentes devem ser entregues devidamente embalados em papel de presente até 1º de dezembro. Os presentes não identificados poderão ser destinados a outra carta não adotada.

As datas, locais e horários da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, que estará no ar a partir do lançamento da campanha.

O projeto

A campanha nasceu com a iniciativa de empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, eles mesmos adotavam as cartinhas e enviavam os presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente.

(Da redação com G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *