Adriane Lopes é diplomada prefeita de Campo Grande em cerimônia no TRE-MS
A prefeita Adriane Lopes, reeleita nas Eleições 2024, foi diplomada na noite de quarta-feira (18) em uma cerimônia conduzida pela Junta Eleitoral da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, realizada no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). O evento, parte do calendário eleitoral, oficializou a vitória dos candidatos eleitos nas urnas, incluindo a vice-prefeita eleita, Camilla Nascimento, e os 29 vereadores eleitos, que também receberam seus diplomas.
Durante a cerimônia, a prefeita Adriane Lopes destacou a relevância de dar continuidade aos projetos em andamento e reafirmou seu compromisso com a população de Campo Grande.
“Nós estamos fazendo história nesta cidade. Sou a primeira mulher eleita tendo também uma mulher como vice. Éramos as improváveis, mas, para Deus: as escolhidas neste tempo. Com trabalho sério, responsabilidade, olhando nos olhos dos campo-grandenses e com escuta ativa, vamos vencer os desafios. Juntos com a Câmara, vamos trabalhar pela cidade, fazendo de Campo Grande a capital das oportunidades, uma cidade boa para trabalhar e para se viver”, afirmou Adriane Lopes.
O juiz da 36ª Zona Eleitoral, Ariovaldo Nantes Corrêa, que presidiu a cerimônia, entregou os diplomas à prefeita reeleita e à vice-prefeita eleita. Em seu discurso, ele ressaltou que a diplomação confirma a aptidão dos eleitos para tomar posse e iniciar seus mandatos em 2025 e que o foco deve ser a promoção do bem-estar social.
“Na condição de juiz eleitoral mais antigo, coube-me a honra de presidir esta cerimônia. Em Campo Grande, o pleito ocorreu com total normalidade, segurança e a confiança que se esperam de um processo eleitoral. Sabemos que os desafios são enormes e as demandas são gigantes e sempre em crescimento. Divergência política e ideológica existem e devem existir para melhorar os valores da sociedade. Mas jamais para estimular o ódio e desavenças. A política é destinada a regular os conflitos sociais, sendo uma arte de construir relações. Até a eleição e após, há vencedores e vencidos. Após a posse, cada um irá enfrentar demandas que são de toda a sociedade campo-grandense e não apenas de grupos. Que Deus os inspire a fazerem o melhor para essa cidade”, destacou o juiz Ariovaldo Nantes Corrêa.
A solenidade de diplomação simboliza o encerramento do processo eleitoral, marcando um momento crucial para a consolidação da democracia. Para Adriane Lopes, a cerimônia reflete a renovação da confiança da população em sua liderança e reforça o compromisso de avançar com projetos estratégicos que beneficiem todas as regiões de Campo Grande.
A prefeita também enfatizou a importância do trabalho conjunto com a vice-prefeita eleita, Camilla Nascimento, e os vereadores, destacando que a colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo será fundamental para enfrentar os desafios e promover o desenvolvimento sustentável da cidade nos próximos anos.