DESTAQUESUSTENTABILIDADE

Aedes aegypti: Vicentina mobiliza Saúde para combate ao mosquito transmissor de doenças

Guerra ao mosquito: Com mapa de combate, coordenadoria estadual orienta sobre ovitrampas em Vicentina

A chegada da temporada das chuvas acende o alerta para a proliferação de mosquitos que transmitem doenças e podem levar até a morte das pessoas.

A Prefeitura de Vicentina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está vigilante e discute estratégias de atenção e combate à proliferação do mosquito aedes aegypti e outros transmissores de doenças nocivos à saúde da população.
Nesta semana, o município recebeu a visita técnica da Coordenadoria Estadual de Controle de Vetores para a orientação e implantação das ovitrampas, tecnologia essencial no monitoramento do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A atividade contou com a participação da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e da secretária municipal de Saúde, Ludelça Dorneles dos Santos (foto em destaque).
De acordo com a secretária Ludelça, com as ovitrampas, Vicentina fortalece a vigilância, identifica precocemente a presença do vetor e direciona ações mais rápidas e eficientes para proteger a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *