Agosto Lilás: Jateí no enfrentamento a não violência contra a mulher

Jateí realizou rodas de conversas no distrito e assentamento Nova Esperança, além de eventos na sede do município

O mês de agosto é marcado em todo o Brasil pela luta contra todos os tipos de violência contra a mulher. No município de Jateí, a campanha nacional é levada a sério, sendo que diversas atividades foram realizadas para marcar a campanha nacional.

O município encerra o mês de luta nesta terça-feira (30), com uma palestra na sede do município, tendo como local o Centro Cultural, a partir das 9h. A palestrante será Gabriela Vanone, delegada de Atendimento à Mulher. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Além de usar os meios de comunicação para alertar sobre o crime, a Prefeitura organizou ainda eventos no distrito de Nova Esperança e no núcleo urbano do Assentamento Nova Esperança. As atividades contaram com a participação de homens e mulheres, para explicitar o respeito e estimular as denúncias sobre violência doméstica, psicológica, sexual e demais formas desse crime.
 
Agosto Lilás – O Senado aprovou projeto de lei que institui em todo o país o Agosto Lilás, mês a ser dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A proposta prevê que, anualmente, a União e os estados promovam ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher. “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ela faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), que em 2022 completa 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *