Água e esgoto: Fernandinho pede ao governador 100% de saneamento para Jateí

Governador de MS, Eudardo Riedel e vereador Fernandinho, de Jateí

O vereador José Fernandes Cassiano – o Fernandinho do Zézinho Borracheiro – pediu pessoalmente ao governador Eduardo Riedel, que promova a universalização do saneamento básico em Jateí, dotando a cidade de 100% das redes de água e esgoto nos domicílios urbanos.

Fernandinho parricipou de audiência com o governador junto com o prefeito Eraldo Jorge Leite, a vice-prefeita Cileide Cabral de Brito e mais seis vereadores do PSDB. “Apresentamos o pedido e o governador Riedel se mostrou disposto a fazer de Jateí a primeira cidade do MS a universalizar 100% os serviços de água e esgoto, que também é um desejo e luta do prefeito Eraldo”, comentou Fernandinho.
Funcionário da Sanesul, Fernandinho é um defensor do saneamento básico porque entende que água tratada e rede de esgoto são essenciais para a saúde humana. “O saneamento básico tem impacto na vida das pessoas, garantindo mais saúde e sustentabilidade”, enfatiza.
Conforme o vereador, os serviços de saneamento em Jateí contemplam cerca de 90% dos domicílios, uma vez que a demanda para ampliação das redes de água e esgoto aumentou devido a construção de novas unidades habitacionais com o apoio da Prefeitura, com o surgimento de novos bairros, como o Alvorada I e II. As casas fazem parte do Projeto te Urbanizado, uma parceria dos governos estadual e municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *