Alexandre Prieto: Família destaca trajetória de pioneiro de Deodápolis e agradece profissionais de saúde


A família Prieto, de Deodápolis, ainda consternada pelo falecimento do seu patriarca, Alexandre Prieto, encontra conforto para sua partida no legado que ele deixa para todos e todas que tiveram o privilégio de partilhar a convivência.
Alexandre Prieto partiu no dia 16 de novembro passado, aos 85 anos de idade, morador radicado em Deodápolis desde 1969. Neste período de quase 60 anos, ele deixa uma trajetória de lutas e conquistas, uma referência de ser humano do bem. Casado com dona Elizena Amaral Prieto (falecida em 2017), o casal teve quatro filhos: Carlos Antônio, Pedro Paulo, Orlando e Wilson Amaral Prieto, que deram 13 netos e 11 bisnetos. Quando chegou a Deodápolis trabalhou como alfaiate (Alfaiataria São Carlos), depois foi ser cabeleireiro. Foi ainda funcionário público e taxista.
Santista roxo , foi presidente de times de futebol, onde comprava materiais do próprio bolso para seus jogadores participarem de jogos e campeonatos de futebol na região.
Alexandre também gostava sempre de trabalhar no meio político, sempre estava envolvido em campanhas e movimentos. Cursou faculdade e formou-se em pedagogia já com idade avançada.
Agradecimento ao Cristo Rei – Um dos filhos de Alexandre, Wilson Amaral Prieto, além de registrar a trajetória inspiradora de seu pai Alexandre, também aproveita para destacar o acolhimento, atenção e atendimento dado pela direção e toda equipes de profissionais de saúde do Hospital Municipal Cristo Rei. “Em nome da nossa família Prieto, a mais profunda gratidão pelo atendimento, carinho e dedicação prestados ao nosso ente querido pai Alexandre Prieto, durante sua passagem e tratamento nesta instituição. Em um momento de fragilidade para todos nós, a equipe do Cristo Rei demonstrou muito profissionalismo e humanismo com nossa família”.
Wilson cita a equipe médica, corpo de enfermagem, nutricionistas, técnicas, auxiliares e socorristas, juntamente com nossos cuidadores foram incansáveis, cuidando do seu Alexandre com paciência, atenção e um carinho que fez toda a diferença. “Estendemos nosso reconhecimento a todos os outros profissionais envolvidos, desde recepção à limpeza, passando pelos setores de apoio , pois cada um contribuiu para um ambiente mais acolhedor. O hospital não tratou apenas uma doença, mas cuidou de uma vida e acalmou uma família. Levaremos a lembrança da dedicação de vocês em nossos corações. Nosso muito obrigado, com sincero afeto”, declara o filho em nome da família Prieto.

