Aluno deficiente da rede municipal de Rondonópolis e medalhista paralímpico recebe homenagem
O estudante do nono ano do ensino fundamental Henrique Dioy Nunes Ferreira recebeu na tarde desta sexta-feira (14) uma moção de aplauso pelo desempenho durante a Paralimpíada Escolar que aconteceu em São Paulo. A honraria foi oferecida pela Assembleia Legislativa, por meio do deputado Wilson Santos, e entregue para Henrique pelo secretário adjunto de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcione Mendes de Pinho.
Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rosalino Antônio da Silva se reuniram para receber as autoridades que fizeram a entrega da honraria a Henrique Dioy como é conhecido na escola. O professor de educação física que preparou o estudante para a paralimpíada, Jerson Vicente Demanann, também foi agraciado pela AL com uma moção de aplauso.
O rondonopolitano alcançou o lugar mais alto do podium por duas vezes na modalidade atletismo, nas provas de corrida de 75 metros e também em salto em distância, na categoria T/F38. O campeão não disfarçou a felicidade com sorriso no rosto durante o evento que reconheceu o esforço e ressaltou a capacidade das pessoas com deficiência.
O papel da família na formação das crianças portadoras de deficiências foi comentado pelo secretário Marcione de Pinho. Ele acredita que o modo como os pais lidam com a situação das crianças vai influenciar na formação de caráter e intelectual.
A cada ano que passa aumenta o número de estudantes que estão se dedicando e participando das Paralimpíadas Escolares. Da delegação mato-grossense que participou dos jogos, nove estudantes de diferentes municípios voltaram com medalhas.
Toda a comunidade escolar e representantes da Secretaria Municipal de Educação demonstraram carinho e parabenizaram Henrique Dioy pelo excelente resultado.
(Assessoria)