Ambiente de tensão no partido em Vicentina pressiona Cléber a deixar o PSDB

Cléber durante processo de votação na convenção do PSDB de Vicentina em agosto do ano passado

O advogado Cléber Dias da Silva, uma das principais lideranças do PSDB em Vicentina pode ter outro destino partidário para viabilizar sua candidatura a prefeito. É que o ambiente no ninho tucano vicentinense não é dos melhores, já que grupos internos no diretório municipal trabalham contra sua pré-candidatura à Prefeitura.

Pessoa de confiança dos principais dirigentes do PSDB estadual, a quem sempre tem demonstrado lealdade e compromisso partidário, Cléber não tem o mesmo reconhecimento no diretório municipal.

O principal fator de discórdia é em relação ao seu nome para a disputa municipal, cuja candidatura vem sendo construída desde 2012 com a disputa de dois pleitos neste período.

A liderança do jovem advogado é consolidada não apenas no município, ao ponto dele ser nomeado como coordenador do governo estadual pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, hoje atual presidente do PSDB do MS. Ele também tem a confiança de Sérgio de Paulo, secretário estadual e principal articulador político do partido.

Apesar do prestígio na cúpula, Cléber tem declarado aos líderes tucanos o ambiente de conflito em Vicentina, situação que ele não se sente a vontade para permanecer, uma vez que precisa focar no plano de governo a ser apresentado à comunidade local. Ele também precisa estruturar as bases de sua campanha.

Pessoas próximas de Cléber confirmam que ele já informou aos principais líderes tucanos a decisão de sair do partido, bem como a gratidão pelo apoio e reconhecimento dentro da legenda.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *