Antônia Cândida de Melo 45 anos: Vereador homenageia escola que o ensinou a ler o mundo
Os 45 anos da Escola Municipal Antônia Cândida de Melo foram celebrados mais uma vez em Dourados. Desta vez, a homenagem veio do Poder Legislativo, que realizou momento solene para entrega de congratulações à direção, coordenação, docentes, administrativos e estudantes da escola referência para uma legião de pessoas. A homenagem foi de iniciativa do vereador Daniel Junior, que estudou as séries iniciais na escola e também foi morador no bairro e na região em que a escola funciona.
Localizada no Parque das Nações II, um dos maiores e mais populosos bairros de Dourados, a Escola Antônia Cândida de Melo é referência de vida para uma legião de pessoas, que passaram pelo estabelecimento de ensino em diferentes épocas desde sua criação. Ela completou 45 anos no dia 22 de maio passado, sendo que seu aniversário foi registrado pela imprensa e ganhou ainda mais repercussão.
“Uma das alegrias que o mandato me proporcionou é poder homenagear pessoas ou instituições que fizeram parte da minha vida. Hoje escrevo mais uma página sobre gratidão, pois quando vi a matéria do amigo Elias Ferreira – jornalista que também estudou na escola – falando sobre o aniversário de 45 anos da Escola Professora Antônia Cândida de Melo, não pensei duas vezes em homenagear o estabelecimento de ensino escola onde estudei a primeira série e foi lá que aprendi ler e escrever”, escreveu Daniel Junior em suas redes sociais. “Fica aqui, portanto, essa singela homenagem do filho dessa escola e que hoje está vereador da nossa cidade”, completou.
A homenagem da Câmara para a escola foi entregue pelo vereador para a diretora Maria de Fátima Vermieiro, que estava acompanhada da coordenação e parte do corpo docente. Maria de Fátima, a exemplo de Daniel, também começou a estudar na escola. Ela agradeceu o gesto do vereador, estendendo a homenagem para toda a comunidade escolar.
Maria de Fátima também falou da felicidade em fazer parte da própria história da escola “A escola onde aprendi as primeiras letras e o gosto pela leitura. Lugar que para mim é muito mais do que um espaço físico, é memória, afeto e boas recordações. Retornar a este espaço como profissional e hoje estar à frente da unidade e poder ofertar o meu melhor para atender a minha comunidade, me enche de orgulho e satisfação. Me sinto muito gratificada por esta oportunidade”, comentou a diretora.