Associação de Imprensa com participação ativa nos grandes temas de Dourados

Thiago Wesley com o presidente Nilson Santos seguram a chave da união, na Aced
A Associação Douradense de Imprensa – antigo Clube de Imprensa – vai voltar a ter participação ativa nas discussões dos principais temas de interesse do município, a região e sua gente. A afirmação é do radialista Thiago Wesley, atual presidente da entidade, que promete uma gestão dinâmica e conectada com os anseios da categoria e da sociedade. Uma mostra da atuação da associação de imprensa foi sua participação recente no levante contra o corte de verbas para ampliação e modernização do aeroporto de Dourados. A representação da imprensa teve vez e voz no encontro sediado na Câmara com a participação de outros segmentos sociais e da produção econômica.
Além da participação no encontro, a associação saiu fortalecida porque partiu dela a sugestão de formação de uma comissão municipal para discutir e encaminhar a questão do aeroporto e demais temas relevantes para Dourados. “Além de profissionais da comunicação, também somos cidadãos e cidadãs que querem ver o desenvolvimento de nosso município e toda a região”, comenta Thiago, acrescentando que Dourados tem um potencial muito grande de crescimento e precisamos sustentar isto, tanto na parte empresarial como no encaminhamento político, bem como no trabalho de comunicação, que é o setor que dá expressão a todas as ações.
Thiago Wesley fez questão de destacar a formação da comissão apartidária e representativa da sociedade para discutir e encaminhar os principais anseios do município. Para o presidente, a união de todos os segmentos sociais e produtivos é fundamental para viabilizar novas conquistas para Dourados e região.
COMUNICAÇÃO E AÇÃO
A dinâmica estabelecida pelo novo presidente da Associação de Imprensa de Dourados resgata a intervenção da entidade nos assuntos de interesse da comunidade. Num passado recente, o clube teve efetiva participação no então Conselho da Sociedade para discutir e encaminhar obras estruturantes para o município. Em 2.010, por exemplo, o Clube de Imprensa articulou com a Associação Comercial e o Sindicato Rural o restabelecimento da institucionalidade no município, quando o prefeito, o vice e o presidente da Câmara da época foram afastados por conta de operação policial. Na época, a representação da imprensa junto com os setores produtivos lideraram um processo de apoio e fortalecimento da normalidade política e administrativa no município que foi, inclusive, governado na transição por um juiz de Direito (hoje desembargador).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *