Assomasul participa de evento comemorativo do Sebrae
O prefeito de Terenos, Henrique Budke, representou a Associação dos Municípios de MS (Assomasul) no evento “SEBRAE 50 + 50: Criar o Futuro é Fazer História”, celebrando o cinquentenário da instituição neste ano, com a realização de mostra de projetos e encontro de rede de atendimento.
De acordo com Henrique, o trabalho do Sebrae é fundamental para os municípios. “Quando vocês vão aos nossos municípios, vocês atendem com excelência, na parte de gerenciamento, desburocratização, compras, e também as micro e pequenas empresas, que são quem gera emprego e renda. Quero parabenizar vocês, são 50 anos de história de trabalhos e conquistas”, disse.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck, também secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, deu início ao evento, reafirmando a importância de ações voltadas às micro e pequenas empresas. Ele destacou o trabalho feito em parceria com as entidades do setor produtivo, Governo do Estado, prefeituras municipais e demais parceiros estratégicos. “Temos 1.200 ações planejadas para este ano, e isso não fazemos sozinhos. São 50 anos de Sebrae, vamos mostrar que conseguimos expandir os negócios de Mato Grosso do Sul, junto com todos as entidades que estão aqui presentes”, disse.
O secretário Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, representou o Governo de Mato Grosso do Sul e destacou o o apoio do Sebrae aos empreendedores, bem como o comprometimento do setor produtivo, aliado à uma gestão pública eficiente, tem trazido bons frutos. “O ambiente de negócios é criado por uma estrutura que envolve diversas variáveis. Todo esse conjunto, que o Conselho participou, fez com que Mato Grosso do Sul, ao longo desses anos tivesse a condição de ser o quinto Estado mais competitivo do país”.
A Ministra da Agricultura participou de forma remota do evento ela enfatizou a atuação histórica do Sebrae, também mencionando o apoio do setor produtivo para continuar transformando a vida da população. “É a partir deste trabalho que a economia roda, essa harmonia entre todos os entes, como as federações, empresas, todo o Conselho do Sebrae, pode fazer a diferença na vida das pessoas, realizando o resgate da economia local”, afirmou a ministra.
Também participaram do evento os prefeitos de Camapuã, Jaraguari, Bela Vista, Porto Murtinho, Bandeirantes, Brasilândia, Santa Rita ddo Pardo, Nova Alvorada do Sul e Naviraí (foto).
(Da assessoria)