Atendimento da Cassems é aprovado por cerca de 90% dos beneficiários, aponta pesquisa

Os dados mostram também que 88,60% dos beneficiários recomendariam o plano de saúde para amigos e familiares

Uma pesquisa encomendada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) mostra que 88,93% dos beneficiários consideram como “muito bom” ou “bom” o atendimento prestado pela operadora de saúde. O estudo, que foi feito com beneficiários de todo o estado, analisaram os serviços assistenciais prestados pelo plano de saúde em sua Rede Credenciada e Própria. Em virtude da pandemia de Covid-19, conforme as normativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), a pesquisa foi feita via telefone, no período de 12 a 16 de abril.

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o resultado positivo se deve ao trabalho e empenho de todos os diretores, conselheiros e colaboradores, principalmente num ano atípico, marcado pela crise sanitária do novo coronavírus. “Após um ano crítico, de intenso trabalho no enfrentamento à pandemia de Covid-19, esse resultado é especialmente satisfatório, principalmente, porque ele demonstra que a preocupação do servidor público em construir, há vinte anos, o seu próprio plano de saúde foi uma decisão acertada e, hoje, todos nós colhemos os frutos dessa atitude corajosa, que é poder oferecer um atendimento digno às nossas famílias nesse momento tão desafiador”.

Os dados apontam também que 88,60% dos beneficiários participantes da pesquisa recomendariam o plano de saúde para amigos e familiares. Esses números são consequência de uma estratégia moderna de gestão na área de saúde que prioriza a descentralização, a prevenção e, sobretudo, a verticalização do atendimento, ou seja, estruturação de serviços próprios oferecidos aos seus usuários com o intuito de otimizar os recursos e reinvesti-los para que o beneficiário do plano tenha cada vez mais acesso a um atendimento de qualidade e humanizado.

Ainda de acordo com a pesquisa, 82,11% dos beneficiários avaliam positivamente a atenção em saúde recebida nas redes própria e credenciada da Cassems. Atualmente, a Caixa dos Servidores conta com mais de 3.200 profissionais credenciados de várias especialidades, além de oferecer alternativas para suprir a falta de médicos em algumas localidades, como o programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante”. Criado em 2013 com o objetivo principal de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde esses serviços não estão disponíveis, na Rede Própria ou Credenciada.

Cassems 20 Anos

Com a sua rede própria distribuída estrategicamente em todo o estado, a Cassems contribui para estruturação do sistema de saúde de Mato Grosso do Sul, prestando assistência à população neste momento desafiador. Todas as unidades estão preparadas para atender prontamente os beneficiários. Em sua segunda década de prestação de assistência à saúde aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, a Cassems, que teve um início cheio de desafios para oferecer um atendimento digo aos seus beneficiários, hoje está presente em 76 municípios e possui 10 hospitais próprios, distribuídos estrategicamente nos quatro cantos do Estado.

A sua rede própria ainda conta com 26 Centros Odontológicos que prestam atendimento a adultos e crianças com foco na prevenção e na manutenção da saúde bucal. Também são nove Centros Médicos, seis Centros de Diagnósticos e quatro Centros de Prevenção. As unidades hospitalares e administrativas funcionam como polos irradiadores de desenvolvimento e suas ações se espalham em toda a cadeia da saúde de Mato Grosso do Sul, gerando, além de saúde, renda, postos de trabalho e difusão tecnológica.

Para visualizar a pesquisa na íntegra, clique aqui.

Para visualizar o parecer técnico da auditoria independente, clique aqui.

(Por Gustavo de Deus, da Assessoria)

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