Atriz Érika Januza desabafa após ofensas racistas: “Atacou um grupo”

Erika Januza usou as redes sociais, na última segunda-feira (29), para desabafar sobre os ataques racistas que sofreu na web. Após um perfil no Instagram publicar uma foto e promover enquetes de mau gosto, a atriz resolveu se manifestar.

“O fato não é me incomodar especificamente com a moça ou com o post. É por um motivo maior. Eu vejo que quando se ataca um negro pelo simples fato de ser, você atacou todo um grupo. Eu vejo assim”, declarou.

E não parou por aí: “Um amigo me perguntou como eu estava, pois essas coisas mexem muito com o psicológico. Respondi: ‘meu psicológico está calejado’. Sou negra há 30 anos! A cada dia um novo desafio”.

Cansada do preconceito vivido pelas minorias, a famosa continuou o desabafo. “Só quem passa sabe, só quem ouve, lê, sente um olhar atravessado, sente alguém segurando mais forte a bolsa, te confunde com o funcionário da loja”, afirmou.

E afirmou: “São inúmeras as situações que podemos viver em nosso dia a dia. O fato de ser uma atriz ainda me protege um pouco, já que as pessoas me reconhecem, ou gostam de algum trabalho: ‘aquela negra… é atriz’. E aquela doméstica? E aquela gari? E aquela enfermeira? E aquela advogada? Somos pessoas. Merecemos respeito”.

(msn)

Erika Januza estreou como atriz em “Suburbia”, da Globo, em 2012, e não parou mais. Após atuar na novela “Em Família” (2014), de Manoel Carlos, foi escalada para um papel de destaque em “O Outro Lado do Paraíso”, assinada por Walcyr Carrasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *